Casos de Polícia

Operação ao largo do Algarve apanha duas lanchas suspeitas de narcotráfico

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub

Duas embarcações de alta velocidade, suspeitas de estarem envolvidas no narcotráfico e que no conjunto transportavam mais de 300 depósitos de combustível, foram intercetadas e apreendidas pela Polícia Marítima e Marinha Portuguesa, numa operação desenvolvida, entre os dias 27 e 29 de novembro, em águas internacionais a Sul do Algarve.

As lanchas foram perseguidas e intercetadas por “duas embarcações de alta velocidade, uma tripulada por elementos do Grupo de Ações Táticas (GAT) da Polícia Marítima e outra por Fuzileiros”, refere a Autoridade Marítima Nacional . A operação teve o apoio de um navio de patrulha oceânica, duas lanchas de fiscalização rápida e um veículo aéreo não tripulado (drone) da Marinha.

As embarcações suspeitas eram tripuladas por “nove indivíduos, seis de nacionalidade espanhola, um de nacionalidade marroquina, um colombiano e um francês com idades compreendidas entre o 22 e 54 anos”. Estes foram sujeitos “aos necessários procedimentos para a sua identificação e tramitação legal”.

Desde o início do ano de 2023, a Polícia Marítima e a Marinha, empenhando meios do Comando Naval, efetuaram a identificação de 120 pessoas e a apreensão de 48 embarcações de alta velocidade com mais de 33 toneladas de produto estupefaciente.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Algas invadem uma das maiores praias do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE