Casos de Polícia

Abacates na mira dos amigos do alheio

Partilhe a notícia
pub
pub

Nos últimos dias, a GNR efetuou seis detenções por furto de abacate e recuperou mais de uma tonelada daquela fruta, no Algarve.

As últimas detenções divulgadas pela Guarda tiveram lugar no passado domingo, dia 8 deste mês, na localidade de Vila Nova de Cacela, no concelho de Vila Real de Santo António

A GNR revela que deteve em flagrante dois homens, de 25 e 33 anos, e duas mulheres, de 25 e 32 anos, por furto de abacate. Após uma denúncia de que estaria a ocorrer um furto de produtos agrícolas, os militares deslocaram-se de imediato para a propriedade, conseguindo “intercetar um veículo de mercadorias com os dois homens, os quais se preparavam para recolher os produtos furtados, juntamente com as duas mulheres”.

Foi apreendido um veículo e mais de 1 200 quilos de abacate, tendo sido devolvidos ao seu legítimo proprietário.

Os quatro detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.

Entretanto, tal como o Algarve Marafado já noticiou (ver aqui), no dia 6 de dezembro, a GNR já tinha detido em flagrante duas mulheres, de 20 e 42 anos, por furto de abacate, em Tavira. As duas suspeitas estavam na posse de cinco sacos de abacate, contendo mais de 100 quilos de abacate.

As detidas foram constituídas arguidas e serão presentes no Tribunal de Judicial de Tavira.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Lago colorido e bola gigante luminosa no Natal de Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE