Mais de 230 mil pessoas fizeram a festa de fim de ano em Albufeira
Pelas contas da Câmara de Albufeira, foram mais de 230 mil as pessoas que festejaram a chegada de 2025 na Praça dos Pescadores.
Para isso muito terá contribuído o concerto de uma das aiores bandas do país, os Xutos & Pontapés, que celebram 45 anos de atividade.
Outro dos destaques da festa que tem o nome de Albufeira Carpe Nox foi o espetáculo de drones, sincronizado com lasers, pirotecnia aquática e banda sonora.
A autarquia afiança ter sido o maior do género realizado em Portugal.
A festa começou logo no dia 30, com a atuação de Dino D’Santiago, seguido pela DJ Ana Isabel Arroja, em parceria com uma emissão especial da Rádio Comercial.
Eventos paralelos, como o Paderne Medieval e o Street Food International, também atraíram milhares de pessoas.
O presidente da Câmara, José Carlos Rolo, classificou o Albufeira Carpe Nox como “um dos eventos âncora do concelho e uma das principais referências dos cartazes de Fim de Ano em Portugal e, mesmo, a nível internacional”.
O autarca destacou o importante impacto financeiro deste programa. José Carlos Rolo refere que “o Algarve e Albufeira em particular tiveram uma excelente ocupação hoteleira, com cerca de 90 por cento de ocupação”.
Também “os restaurantes e o comércio local beneficiaram do elevado número de pessoas que escolheram Albufeira nesta época do ano, o que confirma que temos condições para ter turismo ao longo de todo o ano” acrescenta José Carlos Rolo.
Leia também:
Os eventos que animam o Algarve em janeiro
A coragem de mergulhar de cabeça no novo ano
Assista aqui a todos os nossos vídeos