Sociedade

O tempo vai estar assim no Algarve esta segunda-feira (6 de janeiro)

Partilhe a notícia
pub
pub

Céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da manhã, em especial na região Sul.

Aguaceiros, mais frequentes e intensos nas regiões Norte e Centro.

Condições favoráveis à ocorrência de trovoada até ao fim da manhã.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral oeste até ao meio da manhã e nas terras altas até ao meio da tarde, com rajadas até 70 km/h e 90 km/h respetivamente.

Descida de temperatura, em especial da mínima.

Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta segunda-feira, 6 de janeiro.

O IPMA emitiu um aviso amarelo, entre as 06h00 e as 18h00 desta segunda-feira, para a agitação marítima na costa oeste: ondas de noroeste com 4 metros.

Na costa sul, as ondas de sudoeste terão 2 a 3 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 2 metros.

A probabilidade de precipitação em Faro é de 66% e em Portimão de 86%.

O IPMA prevê para Faro 17 graus de temperatura máxima e 9 de mínima e para Portimão uma máxima de 17 e uma mínima de 7 graus.

Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 00h21 e às 13h02 e a preia-mar às 06h45 e às 19h24, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 00h25 e às 13h05 e a preia-mar às 07h04 e às 19h38.

A lua entra em fase de quarto crescente.

Leia também:

Os eventos que animam o Algarve em janeiro

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

A coragem de mergulhar de cabeça no novo ano

Assista aqui a todos os nossos vídeos

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE