Algarve: droga descoberta em praias e lancha rápida encontrada à deriva no mar
Nos últimos dias, as autoridades descobriram droga em várias praias do Algarve e, ontem, foi encontrada uma lancha rápida à deriva, ao largo de Lagos.
Tal como já noticiado pelo Algarve Marafado, nos dias 6 e 7 deste mês foram apreendidos pela GNR, no total, 93,6 quilos de haxixe, que deram à costa nas praias de Rebolos/Burgau e Mareta/Sagres, no concelho de Vila do Bispo, e na praia do Vale de Lapa, no município de Lagoa.
Entretanto, no dia 8, a Guarda fez a apreensão de nove pacotes de haxixe (correspondentes a 21 400 doses) e onze jerricãs na praia da Quinta do Lago, no concelho de Loulé.
Por seu turno, a Autoridade Marítima Nacional (AMN), através da Polícia Marítima, apreendeu, ao longo da semana, um total de cerca de 201 quilos de haxixe. A droga foi encontrada em praias e no mar do Algarve.
Além disso, a AMN revela que ontem, 9 de janeiro, foi apreendida uma Embarcação de Alta Velocidade (EAV) que se encontrava à deriva a cerca de 5,5 milhas náuticas (aproximadamente 10,2 quilómetros) a sudoeste da Ponta da Piedade, no concelho de Lagos.
O alerta para a referida lancha rápida foi dado por um pescador que se encontrava na zona, tendo sido mobilizados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Lagos e tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres.
Foram ainda ativados elementos da Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) Polícia Marítima e informados o Comando Regional da Polícia Marítima do Sul e a Polícia Judiciária.
Segundo a AMN, “à chegada junto da embarcação, os elementos da Polícia Marítima constataram que não se encontravam tripulantes a bordo nem produto estupefaciente, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas acompanhado a EAV para um local em terra”.
Leia também:
Emprego: a Câmara de Portimão está a contratar
Água desce em duas barragens do Algarve
Assista aqui a todos os nossos vídeos