Onde vão ficar os futuros estacionamentos de Portimão? Veja aqui (com VÍDEO)
Através da exposição “100 Anos_100 Projetos”, a Câmara de Portimão assume querer atacar o problema da escassez de esacionamento automóvel no concelho.
No total, são seis os locais que pretende converter, nos próximos anos, em parques, perfazendo mais de mil lugares.
Alguns serão totalmente novos e outros consistem no aumento ou melhoria de espaços onde já se estaciona.
Ao que apurámos, o projeto que está mais avançado é o de um terreno situado por trás do centro comercial Cedipraia, na zona da Quinta do Amparo. Terá capacidade para acolher 185 viaturas e o lançamento do respetivo concurso poderá avançar nos próximos meses.
Num outro terreno, este localizado na Praia da Rocha, na descida para a estrada de ligação à marina, há a intenção de edificar um silo com 200 lugares de estacionamento.
No ‘coração’ da cidade, junto ao Mercado Municipal, também se pretende construir um silo que poderá receber cerca de 350 viaturas. Tendo em conta que naquela zona atualmente é possível estacionar cerca de 150 carros, haverá um ganho de aproximadamente 200 lugares.
Outro local identificado fica na zona da Raminha, em frente ao Recheio. Neste caso ainda não há indicação do número de lugares que poderão ser criados.
Na Torralta, um terreno que já é usado para deixar os carros no verão deverá ser infraestruturado e dotado de condições para se converter num autêntico parque de estacionamento com capacidade para 420 viaturas.
Outro espaço que deverá converter-se emparque automóvel fica perto do Parque da Juventude. Nele pretende-se criar uma bolsa de estacionamento para 150 carros.
A todos estes há, ainda, a juntar mais um pequeno parque, com capacidade para 55 viaturas, que surgirá na zona da Quinta do Amparo, na cave do edifício que vai substituir o degradado polidesportivo aí existente.
Assista aqui ao vídeo: