Sociedade

Intervenção em emissário submarino envolve mergulhadores dos bombeiros

Partilhe a notícia
pub

O Município de Castro Marim arrancou na sexta-feira, dia 17 de janeiro, com trabalhos de manutenção e monitorização do emissário submarino de Altura, numa parceria com os bombeiros.

A autarquia refere que “ocorreram duas ações de trabalhos diferenciadas, uma no mar e outra em terra, realizadas por equipas de mergulhadores dos bombeiros”.

Os trabalhos irão continuar nos próximos dias, sendo realizados numa parceria entre os serviços técnicos do Município e os Bombeiros de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Segundo explica a câmara, o emissário submarino de Altura é uma obra realizada há cerca de 20 anos, como contrapartida exigida no processo de licenciamento da Verdelago.

O emissário é atualmente “uma importante estrutura de suporte à gestão das áreas inundáveis, com o objetivo de facilitar e minimizar o impacto das águas das chuvas”.

Leia também:

Os eventos que animam o Algarve em janeiro

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Onde vão ficar os futuros parques de estacionamento de Portimão? Veja aqui

Assista aqui a todos os nossos vídeos

pub

EVENTOS NO ALGARVE