Aqui estão os novos dados relativos a cada uma das barragens do Algarve
A chuva que caiu nos últimos tempos teve um impacto muito positivo nas barragens do Algarve, mas duas albulfeiras do Barlavento ainda persistem no vermelho (menos de 20%).
Segundo dados do último boletim semanal de albufeiras da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), relativos a esta segunda-feira, 3 de fevereiro, a barragem de Odeleite, que fica no Sotavento e é a segunda maior na região, apresenta o nível de armazenamento de água mais alto, estando a 76% da sua capacidade.
Ainda no Sotavento, a barragem Beliche também teve um grande aumento de nível, encontrando-se a 69% do seu volume total.
Menos positivos são os dados respeitantes ao Barlavento.
A barragem que está com uma percentagem de armazenamento mais elevada é a do Funcho: 46%.
Depois, surge Odelouca, a maior barragem da região, que está a 39% da sua capacidade.
Em situação crítica permanecem, no entanto, as barragens do Arade e a da Bravura, que se encontram, respetivamente, a 17% e 15%.
Leia também: As ondas gigantes de Sagres (com VÍDEO)

Assista aqui a todos os nossos vídeos