Mulher “coagida a práticas sexuais por desconhecido” que entrou na sua habitação
A Polícia Judiciária deteve um homem, de 38 anos, por “fortes indícios da prática do crime de violação na forma tentada”, ocorrido no concelho de Albufeira, na madrugada de 4 de fevereiro. A vítima é uma mulher, de 48 anos.
Após denúncia apresentada pela agredida, a PJ revela que “encetou de imediato diligências investigatórias, vindo a apurar que aquela havia sido coagida a práticas sexuais por desconhecido que se introduziu na sua habitação, sem conhecimento ou seu consentimento”.
Segundo a Judiciária, “a agressão ocorreu em ambiente controlado pelo agora detido, tendo a vítima contraído lesões corporais como consequência direta da sua ação defensiva”.
A PJ acrescenta que, já no decurso de 2024, “o suspeito se havia introduzido na habitação da vítima, apesar de nunca chegar a ser identificado, situação que lhe causou estado de ansiedade e temor noturno”.
A investigação desenvolvida pela Diretoria do Sul permitiu “a recolha de relevantes elementos probatórios, tendo culminado na identificação e detenção do presumível autor a 5 de fevereiro”.
Presente às autoridades judiciárias competentes, o homem viu-lhe ser aplicada como medida de coação a prisão preventiva com possibilidade de substituição por obrigação de permanência na habitação.
O inquérito é dirigido pelos Serviços do Ministério Público, Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira.
Leia também: Atenção: a circulação vai estar condicionada neste túnel de Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos