Curta-metragem “O diário de Elena”estreia em Portimão
No próximo domingo, dia 16 de fevereiro, pelas 18h00, é projetada, no auditório do Museu de Portimão, a curta-metragem “O diário de Elena”, de Carolina Ventura.
O filme segue o percurso de Ana em busca de respostas para o desaparecimento da sua melhor amiga, a atriz de teatro Elena.
André Nascimento, produtor, acerca da obra, afirmou que “foi uma experiência desafiante mas extremamente enriquecedora, conseguimos reunir uma equipa cheia de talento e dedicação, e cuja contribuição foi essencial em todo o processo”.
Paulo Quaresma, produtor executivo, presidente da A Gaveta A.C.P.T. e também ator na obra, referiu que a sua participação foi “muito gratificante”. Já sobre o projeto “pela sua qualidade e pertinência, foi uma aposta ganha” para a associação, que “tem como um dos seus principais objetivos, providenciar meios a artistas emergentes, para que novos projetos culturais saiam do papel”.
A perspetiva de Carolina Ventura, a realizadora, sobre as personagens reflete também a batalha que é para os jovens marcarem a sua posição nesta, e até noutras indústrias “enquanto uma se encanta com o mundo, outra carrega o tormento da estagnação” e de que a obra se trata de “um ensaio filosófico sobre o peso da existência e a procura incessante por sentido”.
Assim sendo e, juntamente com a estreia, haverá lugar para debate sobre o existencialismo retratado, bem como sobre a estimulação do talento jovem e local, uma iniciativa na qual participam Xavier Silva, professor de Filosofia da Escola Secundária Poeta António Aleixo, e elementos da equipa técnica e criativa por detrás da curta-metragem.
Leia também: Esta rua de Portimão vai estar em obras e condicionada ao trânsito

Assista aqui a todos os nossos vídeos