O tempo que vamos ter no Algarve esta quarta-feira (19 de fevereiro)
Céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde.
Períodos de chuva ou aguaceiros, em geral fracos, até final da tarde.
Vento fraco, por vezes moderado (25 a 35 km/h) do quadrante sul nas terras altas até início da manhã.
Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.
Pequena subida da temperatura máxima nas regiões Centro e Sul.
Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta quarta-feira. 19 de fevereiro.
O IPMA tem em vigor, até às 12h00 desta quarta-feira, um aviso amarelo para a agitação marítima na costa ocidental do Algarve, devido a “ondas de oeste/noroeste com 4 a 5 metros”.
No que respeita à costa Sul, as ondas serão de sudoeste com 1,5 a 2 metros.
Estão previstos para Faro 19 graus de temperatura máxima e 12 de mínima e para Portimão uma máxima de 19 e uma mínima de 9 graus.
Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 12h06 e a preia-mar às 06h00 e às 18h21, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 12h09 e a preia-mar às 06h15 e às 18h37.
Leia também: Segue a todo o vapor a obra de 20 milhões que vai fazer renascer das cinzas o antigo retail park (com VÍDEO)

Assista aqui a todos os nossos vídeos