RegionalVídeos

Dados atualizados sobre as barragens do Algarve. Boas notícias (com VÍDEO)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

São boas novidades.

Segundo os dados do último boletim semanal de albufeiras da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), relativos ao período de 10 a 17 de fevereiro, a chuva que caiu na última semana fez aumentar a quantidade de água armazenada nas barragens do Algarve, quer no Sotavento quer no Barlavento.

Mas apesar da evolução positiva, duas albufeiras da região ainda permanecem no vermelho, ou seja, estão a menos de 20%.

Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, a barragem de Odeleite era a que apresentava um nível de armazenamento mais elevado em toda a região, alcançando 79% da sua capacidade máxima.

Refira-se que esta albufeira, localizada no Sotavento, é a segunda maior do Algarve.

Ainda no Sotavento, a barragem do Beliche também tem vindo a subir de nível, estando a 71% da sua capacidade.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI:

Já no que concerne ao Barlavento, os dados são menos positivos, apesar do aumento da quantidade de água armazenada na última semana.

Esta segunda-feira, a albufeira do Barlavento com um nível mais elevado era a do Funcho, encontrando-se a 50% da sua capacidade.

Isto representa uma subida de 3% em comparação com a semana anterior, o que se traduz no maior aumento percentual registado em todas as barragens da região.

Entretanto, Odelouca, a albufeira com maior capacidade de armazenamento do Algarve, subiu cerca de 2% o seu nível.

Segundo o último boletim semanal de albufeiras da Agência Portuguesa do Ambiente, a maior barragem do Algarve estava, na segunda-feira a 42% da sua capacidade.

Apesar de uma ligeira subida, as barragens do Arade e da Bravura continuam no vermelho: a do Arade a 18% da sua capacidade e a da Bravura a apenas 16%.

Assista ao vídeo aqui:

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE