Municípios do Algarve entram com 883 mil euros para dispositivo de combate a fogos
Os municípios do Algarve contribuem com mais de 883 mil euros para a constituição do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), que conta com 1.191 bombeiros.
O protocolo entre a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) , a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil do Algarve (através do Comando Regional), a Federação dos Bombeiros do Algarve e as 13 Associações Humanitárias de Bombeiros do distrito “prevê um reforço das verbas a atribuir aos bombeiros que integram o DECIR”, refere a AMAL.
“Serão 30 euros (mais 4 euros do que em 2024) destinados à comparticipação diária a atribuir a cada um dos 1.191 bombeiros”, diz a AMAL.
Esta entidade que representa os municípios algarvios acrescenta que “a restante verba, a transferir também para a Federação de Bombeiros do Algarve, destina-se a comparticipar o pagamento de serviços efetuados pelos bombeiros”.
No que toca à comparticipação diária a atribuir aos bombeiros por parte da Autoridade Nacional de Proteção Civil “será de 75 euros (mais 7,70€ do que no ano passado)”.
Veja aqui todas as fotos do dia

Assista aqui a todos os nossos vídeos