Regional

Vai ser inaugurada ligação direta entre o Aeroporto de Faro e Nova Iorque

Partilhe a notícia
pub
pub

Este sábado, dia 17 de maio, o Aeroporto de Faro recebe o voo inaugural da nova ligação direta entre Nova Iorque/Newark e a capital algarvia, operado pela United Airlines.

Os EUA são já o sétimo mercado externo mais relevante para o Algarve, registando uma procura crescente sustentada desde a pandemia.

No ano passado, embora ainda sem ligações diretas, os turistas norte-americanos ultrapassaram as 500 mil dormidas na região, alcançaram um crescimento de 13% face a 2023.

O número de hóspedes também teve uma evolução positiva, alcançando quase os 200 mil visitantes – um aumento de 10,5% comparativamente ao ano anterior.

O presidente do Turismo do Algarve, André Gomes, diz que “queremos posicionar a região como uma referência no imaginário dos viajantes que procuram um destino europeu com identidade própria, autenticidade e uma oferta qualificada. Vemos assim esta nova ligação aérea como um novo capítulo de oportunidades para a região, que queremos escrever com consistência e visão de futuro”.

Leia também:

Emprego: a Junta de Freguesia de Portimão está a contratar

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Assista aqui a todos os nossos vídeos

 

pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE