CulturaEventos

Regresso ao passado. Vai ser assim o dia no Algarve (sexta, 8 de agosto)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

Os Bombeiros Voluntários de VILA DO BISPO resgataram dois jovens turistas alemães que se encontravam presos numa arriba. Veja aqui imagens espetaculares do resgate.

A Declaração de Situação de Alerta de Incêndios foi prolongada até ao dia 13 de agosto.

O Município de LAGOA informa que, no âmbito dos trabalhos em curso, será necessário proceder a um corte no abastecimento de água na rua de São João, no PARCHAL, hoje, a partir das 9h00.

São várias as autarquias algarvias que estão a contratar. Confira aqui as ofertas de emprego que estão disponíveis.

A água do mar continua quentinha. Confira aqui a previsão meteorológica para hoje.

………….

Eventos:

SILVES: A cidade de SILVES regressa ao passado, com mais uma Feira Medieval, que vai estender-se até ao dia 16.

PORTIMÃO: Atuação de Nena no Festival da Sardinha. Veja aqui o programa completo.

LAGOS/BENSAFRIM: Arranque da XXII FETAAL – Feira de Tradições e Artes do Algarve, no Parque Urbano Bensafrim (18h00). O concerto principal fica por conta da dupla Nemanus. Entrada gratuita.

LAGOS: Animação de rua, com Fernando Pereira, na Praça do Infante.

LAGOA: Atuação dos ABBA Diva’s, no Largo 5 de Outubro, em Lagoa (21h00).

MONCHIQUE: Arranque de mais uma edição das Noites no Mirante (19h00), com as atuações de Richie Campbell, Karetus e de uma banda de tributo aos Queen.

ALBUFEIRA: FullMoon – Arte, Cultura, Artesanato, na Praia da Galé (20h30).

ALBUFEIRA: Segundo dia da 26.ª Festa da Sardinha, no recinto situado junto à rampa dos barcos na Praia de Olhos de Água (20h00).

LOULÉ: Atuações de Ricardo Ribeiro (22h00) e Isa de Brito (21h00), no Largo Afonso III.

TAVIRA: Atuação do grupo Brasa Doirada na Praça da República (22h00).

TAVIRA/CACHOPO: Concerto de David Antunes & Midnight Band e Emanuel Moura no arranque da Festa de Verão do Cachopo (20h00/03h00).

TAVIRA/SANTA LUZIA: Arranque das Tradicionais Festas em Honra dos Pescadores. O principal concerto da noite fica por conta de Romana (00h00).

………….

Estradas e ruas:

A Câmara de LAGOA informa que, no âmbito da empreitada de substituição da conduta distribuidora Algarve Clube Atlântico – Praia do Carvoeiro, estão a desenvolver-se os trabalhos de renovação da rede e dos ramais de abastecimento de água na rua Bartolomeu Dias, em CARVOEIRO. Isso pode implicar cortes temporários no abastecimento de água e constrangimentos na circulação automóvel naquela zona.

No PARCHAL (concelho de LAGOA) continuam a decorrer as obras de requalificação da Rua de S. João, que implicam o corte da circulação rodoviária numa parte desta artéria.

…………

A Câmara de OLHÃO informa que, devido à construção da Variante àquela cidade, a circulação na EN2-6 está cortada até ao dia 31 de janeiro do próximo ano.

Até 11 de agosto, o trânsito está condicionado na rua José Feliciano Pereira Leonardo, em OLHÃO, devido a obras de conservação.

O Município de OLHÃO informa que o estacionamento na zona do Jardim Pescador Olhanense, na Avenida 5 de Outubro, está condicionado até ao dia 19 de agosto, devido à realização do Festival do Marisco. Para minimizar constrangimentos, o parque de estacionamento Olhão Poente é a alternativa, com 450 lugares gratuitos.

…………

Em TAVIRA, devido à realização do programa de Verão, há vários condicionamentos de trânsito. Até 30 de agosto, as seguintes vias estão encerradas ao trânsito diariamente, entre as 19h00 e as 24h00: Rua da Liberdade / Rua dos Pelames; Rua José Pires Padinha; Ponte Nova do Gilão / Rua do Cais.

Leia também: Guerra às algas que invadiram praia algarvia (com vídeo)

Vídeo em destaque: Algas invadem uma das mais belas praias do Algarve

EVENTOS NO ALGARVE