O tempo e a temperatura da água do mar no Algarve (terça, 19 de agosto)
Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade até ao meio da manhã.
Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, temporariamente de sudoeste na costa do sotavento algarvio durante a tarde, e soprando moderado a forte (30 a 45 km/h), com rajadas até 65 km/h, na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Carvoeiro, e terras altas, em especial a partir da tarde.
Pequena descida de temperatura.
Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta terça-feira, 19 de agosto.
Temperaturas e estado do mar
O IIPMA prevê para Faro 32 graus de temperatura máxima e 20 de mínima e para Portimão uma máxima de 29 e uma mínima de 18 graus.
No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros e para a costa sul ondas inferiores a 1 metro.
A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 16 e 19 graus e na costa sul entre os 20 e 24 graus.
Hora das marés
Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 05h53 e às 18h46 e a preia-mar às 12h15 e às 00h56, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 06h00 e às 18h48 e a preia-mar às 12h24.
Leia também: Guerra às algas que invadiram praia algarvia (com vídeo)








