Economia

Previstos mais 85 936 painéis fotovoltaicos na serra do Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Existe o projeto da construção de uma central solar na freguesia de Cachopo, no interior do concelho de Tavira, com 85 936 painéis fotovoltaicos.

A designada Central Solar Fotovoltaica (CSF) de Terra Ruiva deverá ocupar uma área de aproximadamente 73 hectares, contemplando uma linha elétrica aérea a 60 kV de ligação à Subestação de Tavira.

Os aglomerados populacionais mais próximos são Alcarias de Baixo e Amoreira.

O proponente do projeto é a empresa C.Solar NE14 Brinqueira, S.A., pertencente à Chint Solar Portugal, com sede no Porto.

O projeto encontra-se em estudo prévio, estando a proposta de definição de âmbito em consulta pública até 4 de setembro, por parte da Agência Portuguesa do Ambiente.

O projeto da CSF de Terra Ruiva e respetiva Linha Elétrica será sujeito a procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) na fase de projeto de execução.

Leia também: Guerra às algas que invadiram praia algarvia (com vídeo)

Vídeo em destaque: Algas invadem uma das mais belas praias do Algarve

EVENTOS NO ALGARVE