Política

Saiba quanto vai ganhar quem for eleito para a Câmara de Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O candidato à presidência da Câmara de Lagos que, no próximo domingo, ganhar as eleições tem à sua espera uma remuneração mensal bruta de 3.767 euros.

A este valor há a acrescentar 1.130 euros de despesas de representação, o que perfaz um total de 4.897 euros.

Os restantes membros das listas que forem eleitos vereadores e que fiquem com funções a tempo inteiro vão ganhar 3.013,6 euros por mês, o que equivale a 80% do ordenado do presidente da autarquia. As despesas de representação a que têm direito são de 602,72 euros mensais.

Sendo as verbas referidas ilíquidas, estes eleitos terão de sobre elas fazer os descontos respetivos para apurar quanto levam para casa todos os meses.

Presidente e vereadores têm, igualmente, direito a subsídio de refeição que é, atualmente, de 6 euros por cada dia de trabalho.

Os vereadores que, eventualmente, exerçam o cargo a meio tempo recebem, mensalmente, 1.506,80 euros.

Aos que apenas vão às reuniões de câmara e não tenham qualquer outro tipo de responsabilidade (normalmente, os eleitos da oposição) são pagas senhas de presença de 75,34 euros por cada reunião.

Quanto à Assembleia Municipal, o presidente aufere uma senha de presença por sessão equivalente a 3% do ordenado do presidente de Câmara, o que equivale, atualmente, a 113,01 euros. Os secretários da Mesa recebem um pouco menos, 94,18 euros, e os restantes membros da Assembleia 75,34 euros.

Artigo relacionado: Saiba quanto vai ganhar quem for eleito para a Câmara de Portimão

Vídeos em destaque:

EVENTOS NO ALGARVE