Foto do dia: a estação fantasma na serra do Algarve
Há décadas, esta era uma estação com grande movimento de pessoas.
Servia não só uma freguesia do interior do Algarve, como também uma do Alentejo.
O comboio foi um motor de desenvolvimento para esta zona serrana.
Hoje, porém, é uma estação fantasma.
Há mais de uma década que os comboios deixaram de parar aqui.
Trata-se da Estação de São Marcos da Serra, no concelho de Silves.
Pode saber mais sobre a típica aldeia de São Marcos da Serra e ver um vídeo aqui.
(Foto e texto: José Carlos Eusébio)
Veja as restantes fotos do dia
Vídeos em destaque:














