Regional

Obra para acabar com corte na EN2 aguarda ‘luz verde’ do Ministério das Finanças

Partilhe a notícia
pub

A obra para restabelecer a circulação na Estrada Nacional 2 ao Km 710, no troço que liga o Barranco do Velho a São Brás de Alportel, aguarda cabimentação pelo Ministério das Finanças.

Segundo a Câmara de São Brás de Alportel, a informação foi prestada pelo ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, com quem a presidente da autarquia, Marlene Guerreiro, reuniu em Lisboa.

O ministro fez saber que posteriormente estão previstos seis meses de obra.

O corte da estrada aconteceu em junho, por motivos de segurança, “obrigando a desvios significativos e provocando fortes impactos na circulação regional e local”, segundo a câmara.

Marlene Guerreiro reiterou “a necessidade urgente de resolução dos constrangimentos”, sublinhando ainda que esta situação está a causar na estrada municipal 1202 “uma utilização excessiva”. Ficou acordado que a sua reparação seria levada em conta no âmbito dos trabalhos.

Outra reivindicação do município diz respeito à “urgência no avanço da requalificação da EN2 até à ligação à A22, considerada de maior relevância para a segurança rodoviária e para o desenvolvimento do concelho”.

O ministro, de acordo com a autarquia, assumiu avançar com o concurso no “terceiro trimestre de 2026, com arranque da obra em 2027, dependente da desintegração do troço da concessão Algarve Litoral, atualmente em litígio”.

Siga todas as notícias de Portimão através desta página de Facebook

Vídeos em destaque:

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE