16,4 milhões de euros em duas obras para reforçar areal de praias do Algarve
Um valor total de cerca de 16,4 milhões de euros vai ser investido em duas obras de reforço do areal de praias algarvias – uma intervenção já foi iniciada e a outra irá começar na segunda-feira, 12 de janeiro.
A empreitada que já está em curso diz respeito ao enchimento com areia proveniente da Praia da Rocha de uma frente de mar com 1350 metros, entre as praias do Vau e Três Castelos, em Portimão. Os trabalhos têm um prazo de execução de sete meses e um custo de 1,5 milhões de euros.
Entretanto, está prestes a começar a obra de alimentação artificial de um troço de 6,7 quilómetros de frente de mar, entre as praias de Quarteira e do Garrão. Em média, o alargamento do areal será de cerca de 37,5 metros.
A intervenção representa um investimento global de 14,9 milhões de euros e a empreitada estará concluída antes da próxima época balnear, garante o Governo.
“Estamos comprometidos em garantir a segurança das populações e a proteção da orla costeira do país”, refere Maria da Graça Carvalho, ministra do Ambiente e Energia.
Vídeo em destaque:



