A partir de março a Polícia Municipal vai estar nas ruas deste concelho do Algarve
A Polícia Municipal de Lagoa vai iniciar a atividade operacional a partir de 2 de março.
A câmara diz que isso marca “um novo capítulo no reforço da proximidade, da prevenção e da fiscalização no concelho”.
A Polícia Municipal tem como missão principal “garantir o cumprimento das leis e regulamentos municipais, assegurando uma atuação próxima dos cidadãos e orientada para a resolução de problemas concretos do território”.
A autarquia acrescenta que, numa fase inicial, o efetivo é composto por 5 agentes, mais o comandante, prevendo-se o reforço para 8 elementos durante o verão, face ao aumento significativo da população e da atividade no concelho.
A edilidade salienta que o objetivo estratégico passa por atingir um efetivo de 24 agentes, consolidando um modelo de policiamento de proximidade, permanente e eficaz.
Vídeo em destaque:











