Regional

Um sismo e duas mortes. Vai ser assim o dia no Algarve (2ª feira, 29 de junho)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub

Um homem morreu após ter entrado em dificuldade na água, na praia de São Rafael, concelho de Albufeira. Leia a notícia aqui.

Um outro também perdeu a vida, neste caso, na sequência de uma queda para a água, nas Docas de Faro. Mais informações aqui.

Um sismo foi registado na manhã de domingo, dia 28 de junho, ao largo do Algarve. Foi sentido em Portimão e lagos. Saiba mais aqui.

Confira aqui a previsão do tempo.

E ainda

Nesta grande praia há sempre lugar para mais um. Conheça-a aqui.

Ruas e estradas:

FARO:

A FAGAR informa que, devido a trabalhos de reabilitação das redes públicas de abastecimento de água na Rua do Alportel e na Rua Dr. José Filipe Álvares, a circulação na Rua do Alportel está condicionada durante esta fase da empreitada, que só deverá ficar concluída no final de junho.

…………

LAGOA:

Não será possível estacionar entre as 14h00 do dia 29 de junho a as 14h00 de 7 de julho, e a circulação de trânsito estará interdita entre as 09h00 de 30 de junho e as 14h00 de 7 de julho, ns seguintes artérias de Lagoa: Rua Coronel Figueiredo, Praça da República, Rua Manuel de Arriaga, Rua João de Deus, Rua 16 de Janeiro, Rua Sacadura Cabral, Largo Alves Roçadas, Rua João de Azevedo Lobo, Rua Dr. Sebastião Trindade Pinto e Rua Joaquim Eugénio Júdice.

Estes condicionamentos decorrem da preparação e realização de mais uma edição do Mercado de Culturas… à Luz das Velas.

Os veículos de transporte de mercadorias poderão aceder às ruas encerradas ao trânsito para efetuarem cargas e descargas através da Rua Coronel Figueiredo, exceto durante o horário do evento, ou seja, entre as 19h00 e as 00h30.

…………

LAGOS:

A realização de obras poderá implicar constrangimentos e interrupções de trânsito até ao dia 23 de julho em algumas artérias de Lagos. Saiba aqui quais vão ser as zonas afetadas.

No âmbito dos trabalhos de uma empreitada para diminuição de perdas de água no sistema, estão previstos constrangimentos e interrupções do trânsito em Lagos (Rua D. Manuel I, Rua Dr. Nataniel Costa e Rua D. João Xavier) e na Vila de Odiáxere (Rua da Azenha), nos próximos dois meses (de 1 de junho a 30 de julho). Os referidos trabalhos poderão, ainda, causar constrangimentos pontuais no abastecimento público de água, a informar com mais detalhe em função do desenvolvimento da obra.

…………

OLHÃO:

O Município de Olhão informa que, devido à necessidade de trabalhos de manutenção das infraestruturas existentes, o trânsito está condicionado na Rua Patrão Joaquim Casaca até 3 de julho, entre as 08h00 e as 20h00.

…………

SÃO BRÁS DE ALPORTEL:

Até dia 30 de junho, estão a ser realizados trabalhos de limpeza de vegetação espontânea na Avenida de São Brás, no período compreendido das 07h00 às 13h00, o que condiciona a circulação naquela via.

…………

SILVES:

O Município de Silves informa que, no dia 30 de junho, haverá condicionamentos da circulação automóvel nas seguintes ruas de Armação de Pêra: Rua dos Pescadores, Rua do Alentejo, Rua das Redes, Rua Manuel de Arriaga e Rua Bartolomeu Dias. A situação deve ocorrer a partir das 07h00 e até ao final do dia.

Para dar continuidade às obras de recuperação da cobertura e fachadas da Sé de Silves a Rua Sagrado Coração de Maria ficará interdita à circulação e estacionamento durante cerca de uma semana, entre 29 de junho e 6 de julho, previsivelmente.

No âmbito da empreitada de “Requalificação do Espaço Público na Área Envolvente ao Cemitério de Silves”, o Município de Silves informa que o trânsito na Rua do Cemitério, em Silves, e zonas adjacentes vai estar condicionado, previsivelmente, até ao final do mês de junho.

A Câmara de Silves informa que, devido a trabalhos de substituição de condutas, estão a ser implementadas alterações no trânsito, de forma faseada, em diversas vias da localidade de Algoz. Confira-as aqui.

Em Tunes (concelho de Silves), a circulação vai estar interrompida, previsivelmente até setembro, na Rua 25 de Abril (troço correspondente entre a Rua 5 de Outubro e Rua Dr. António José de Almeida); Travessa Poeta António Aleixo (zona do entroncamento com as ruas 1.º de Maio e João de Deus) e troço final da Estrada dos Amendoais. Isto deve-se à realização das obras de construção de um viaduto para eliminação da passagem de nível.

…………

VILA REAL DE STO. ANTÓNIO:

No âmbito da realização do evento “Santos Populares no concelho de Vila Real de Santo António”, no qual estão inseridos os Bailes Populares, o trânsito estará cortado na Rua da Columbófila (Hortas), no dia 29, segunda, das 10h00 às 12h00 devido a um desfile das crianças da Creche Santo António.

Vídeo em destaque:

EVENTOS NO ALGARVE