Política

Mulheres Social Democratas do Algarve visitam o Parlamento Europeu

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Uma delegação das Mulheres Social Democratas (MSD) do Algarve realizou uma visita institucional ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, entre os dias 7 e 9 de setembro.

Segundo refere, em comunicado, aquela estrutura política, tratou-se de uma “oportunidade de conhecer as instalações do Parlamento Europeu e contactar de forma mais próxima com a realidade do trabalho desenvolvido naquela instituição, numa experiência que permitiu reforçar a ligação entre a dimensão local e regional e o contexto europeu”. 

O grupo adianta ter aproveitado a deslocação para debater desafios cruciais que afetam as mulheres, as famílias e os jovens, defendendo políticas públicas focadas na coesão territorial, igualdade de oportunidades e desenvolvimento sustentável.

A experiência vivida em Bruxelas “será agora transportada para o Algarve, através da partilha dos conhecimentos adquiridos e da continuidade do trabalho desenvolvido pelas Mulheres Social Democratas em defesa de uma maior participação das mulheres e de uma sociedade mais inclusiva e participativa”, concluem.

Vídeo em destaque:

pub
pub