Sociedade

Quatro operacionais dos Bombeiros de Portimão feridos no grande incêndio que lavra na fronteira entre o Alentejo e o Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Quatro operacionais dos Bombeiros de Portimão sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um acidente envolvendo um Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) da corporação ocorrido durante as operações de combate ao incêndio na Nave Redonda, concelho de Odemira, na fronteira com o município de Silves.

“Temos a satisfação de informar que todos os nossos camaradas já tiveram alta hospitalar, após terem sido observados, submetidos aos exames complementares de diagnóstico necessários e recebido os respetivos cuidados médicos”, anunciaram, por volta da 01h00 desta sexta-feira, dia 25 de setembro, os Bombeiros de Portimão, através das redes sociais.

Os ‘soldados da paz’ portimonenses adiantam que “infelizmente, o nosso VFCI, que esteve envolvido no acidente, acabou por ser totalmente consumido pelas chamas, resultando na sua perda total”.

“Agradecemos, uma vez mais, todas as mensagens de apoio, preocupação e solidariedade que nos são dirigidas”, frisa o Corpo de Bombeiros, que promete continuar com “a mesma determinação e espírito de missão”.

Entretanto, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira informa que, devido ao incêndio, as vias rodoviárias da zona encontram-se condicionadas, apelando à população que evite a zona afetada e respeite as orientações das forças de segurança e de socorro na área do incêndio.

O fogo está atualmente (01h30 de sexta-feira) a ser combatido por 431 operacionais, com 136 veículos.

Vídeo em destaque: