Esta freguesia do concelho de Portimão corre o risco de ficar sem médicos? Junta diz que não
A falada saída de médicas tem gerado na população o receio do encerramento da Extensão de Saúde da Mexilhoeira Grande, no concelho de Portimão. Mas a Junta de Freguesia local diz que isso não vai acontecer.
“A Administração do Centro de Saúde de Portimão garantiu-nos que este equipamento não vai fechar e que vai continuar a ter médicos e enfermeiros e administrativos”, afirma o executivo da junta.
A autarquia, liderada pelo PS, considera mesmo que está em curso uma “campanha de desinformação”.
Apesar disso, a junta refere que, “infelizmente, o novo modelo de organização da saúde está a tornar os cuidados de saúde à população num negócio, onde importam os números e não as pessoas”.
E acrescenta que “daí que haja interesse em convidar os utentes a sair da sua freguesia de residência, numa tentativa de aumentar o número de utentes noutros centros de saúde”.
“Apelamos, por isso, aos fregueses que se mantenham como utentes do polo de saúde da Mexilhoeira Grande”, refere a junta, através de uma publicação no Facebook, acrescentando que “só assim será possível manter em funcionamento este serviço de extrema importância para a população”.
Leia também: Este antigo restaurante de Portimão situado junto ao rio vai ter nova (e diferente) vida

Assista aqui a todos os nossos vídeos


















