Falta de água. Vai ser assim o dia no Algarve (terça, 19 de agosto)
O Município de Lagoa informa que, no âmbito da empreitada “Renovação da conduta Lagoa-Poço Partido”, está a decorrer uma intervenção na rede de abastecimento de água. Para a realização destes trabalhos, o abastecimento de água encontra-se interrompido desde as 09h00, prevendo-se a reposição até às 14h00, caso não se verifiquem imprevistos. As zonas afetadas abrangem o troço desde o acesso ao Intermarché até às bombas de gasolina da Cepsa.
Também no concelho de Lagoa, estão a decorrer trabalhos de reparação de uma rotura na conduta de abastecimento de água na Praia de Benagil. Para a realização destes trabalhos, foi necessário interromper o abastecimento de água na Praia de Benagil, incluindo os restaurantes aí localizados.
O Castelo de Castro Marim encontra-se temporariamente encerrado devido à preparação do evento de recriação histórica “Dias Medievais”.
No domingo, dia 17 de agosto, a temperatura mais elevada do País foi registada numa terra do Algarve. Saiba mais aqui. Confira aqui a previsão meteorológica para hoje.
Veja aqui a agenda da semana.
………….
Estradas e ruas:
A Câmara de ALBUFEIRA informa que no âmbito da organização do Dia do Município 2025, verifica-se a necessidade de realizar cortes trânsito nas noites dos dias 20 e 21, em algumas artérias, de forma a salvaguardar a segurança do público que se deslocará ao local para assistir aos espetáculos. O trânsito automóvel nas seguintes artérias será avaliado a partir das 19h00 e cortado assim que se verifique o esgotamento dos parques P1 (exceção para quem fez reserva prévia online) e 𝗣𝟱: Rua do MFA, Rua das Telecomunicações, Rua Bairro dos Pescadores, Rotunda do Inatel, Praça de táxis da Av. 25 de Abril (alternativa na Rua Alves Correia), a partir das 20h30, até à reposição da normal circulação do trânsito.
…………
Até ao próximo dia 29 de agosto haverá constrangimentos/encerramento de trânsito na rua dos Hibiscos, Montinhos da Luz, no concelho de LAGOS. Esta situação decorre de trabalhos relacionados com a substituição de condutas de fibrocimento que abastecem as povoações de Espiche e Almádena, a partir do reservatório de Monte Lemos.
…………
O Município de CASTRO MARIM informa que devido à realização das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, na sede de concelho, o parque de estacionamento na Zona Envolvente à Casa do Sal está encerrado até ao dia 20 de agosto.
…………
A Câmara de LAGOA informa que, no âmbito da empreitada de substituição da conduta distribuidora Algarve Clube Atlântico – Praia do Carvoeiro, estão a desenvolver-se os trabalhos de renovação da rede e dos ramais de abastecimento de água na rua Bartolomeu Dias, em CARVOEIRO. Isso pode implicar cortes temporários no abastecimento de água e constrangimentos na circulação automóvel naquela zona.
No PARCHAL (concelho de LAGOA) continuam a decorrer as obras de requalificação da Rua de S. João, que implicam o corte da circulação rodoviária numa parte desta artéria.
…………
A Câmara de OLHÃO informa que, devido à construção da Variante àquela cidade, a circulação na EN2-6 está cortada até ao dia 31 de janeiro do próximo ano.
O estacionamento na zona do Jardim Pescador Olhanense, na Avenida 5 de Outubro, em OLHÃO, está condicionado até amanhã, 19 de agosto, devido à realização do Festival do Marisco. Para minimizar constrangimentos, o parque de estacionamento Olhão Poente é a alternativa, com 450 lugares gratuitos.
…………
Em TAVIRA, devido à realização do programa de Verão, há vários condicionamentos de trânsito. Até 30 de agosto, as seguintes vias estão encerradas ao trânsito diariamente, entre as 19h00 e as 24h00: Rua da Liberdade / Rua dos Pelames; Rua José Pires Padinha; Ponte Nova do Gilão / Rua do Cais.
Leia também: Guerra às algas que invadiram praia algarvia (com vídeo)













