Política

Bloco quer protecção para a zona ribeirinha de Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

O Bloco de Esquerda de Portimão promoveu, na tarde desta Segunda-feira, uma iniciativa de protesto contra o que considera ser a falta de segurança existente junto à zona ribeirinha de Portimão.

João Vasconcelos, actual deputado do Bloco na Assembleia da República e já assumido candidato à presidência da Câmara, defendeu a colocação de “uma protecção desde o Clube Naval até à ponte ferroviária”, de forma a tornar a zona ribeirinha mais segura aos muitos milhares que por ali passeiam, sobretudo no Verão.

O deputado bloquista lembrou que em Fevereiro passado uma pessoa morreu ao cair ao rio e “só por sorte não têm acontecido mais situações do género”.

Lembra que o Governo está a passar as competências naquele tipo de espaços para as câmaras municipais, pelo que a autarquia deve, de imediato, começar a preparar caminho para colocar uma protecção na zona ribeirinha. Até porque, referiu, já houve propostas de colocação de protecção naquela zona aprovadas em diversos órgãos autárquicos.

Na sua opinião, a questão financeira não deve ser problema, uma vez que, depois de vários anos com a Câmara quase falida, agora, a avaliar pela “quantidade de obras que vemos por aí”, não deve ser difícil encontrar folga no orçamento para uma intervenção que considera ser de grande importância para a segurança de residentes e visitantes.

Leia também:

IKEA está a contratar

Ofertas de emprego para o Algarve (26 de Maio)

Ofertas de emprego para o Algarve (25 de Maio)

(Visited 222 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE