Portimonense reforça-se para ‘atacar’ a subida de divisão
O Portimonense parece não querer perder tempo em construir uma equipa de futebol vencedora e só num dia já anunciou cinco reforços: Simi, Stanley, Paulinho, Wilson Manafá e Pedro Sá.
No caso de Simi, trata-se de um regresso, uma vez que o jogador de 24 anos já havia representado o emblema algarvio ao longo de três épocas. Depois rumou ao Gil Vicente, onde, nesta temporada, confirmou todos os seus dotes de goleador, ao sagrar-se o melhor marcador da Ledman LigaPro. Agora, de acordo com um comunicado do clube, assinou contrato com o Portimonense por duas épocas.
Outro dos artilheiros que vem reforçar a equipa é Stanley, avançado que actuou pelo Varzim, clube pelo qual marcou 16 golos. Tem 25 anos e assinou por uma época com mais três de opção.
O Varzim é, aliás, pelo menos para já, o maior fornecedor de futebolistas para o Portimonense. De lá também vêm Wilson Manafá e Pedro Sá. Wilson Manafá tem 21 anos, é médio direito, mas pode jogar a extremo enquanto que Pedro Sá, um ano mais velho, é médio defensivo. Ambos assinaram contrato por cinco anos.
O brasileiro Paulinho é o outro reforço anunciado. Este extremo, de 21 anos, representou o Beira-Mar e o Farense e, nas próximas duas épocas, vai actuar pelo clube algarvio.
Com estas contratações, o Portimonense quer assumir que, depois de na temporada que findou, ter ficado às portas da I Liga, na próxima vai estar mais forte para assumir a candidatura à subida. Sinal disso mesmo foi a contratação – anunciada pelo técnico – de Vítor Oliveira, um treinador que é especialista em levar equipas à I Liga, feito que conseguiu por nove vezes.
O treinador de 62 anos, tem, de resto, uma relação especial com o Portimonense, clube onde deu os primeiros passos como treinador, na época de 1985/86, depois de aí ter acabado a sua carreira como jogador.
Leia também:
Portimonense mantém aposta na subida de divisão
Suspeitas de combinação de resultados na II Liga
Subscreva a nossa Newsletter