Algarve promove-se em Espanha
O Algarve participa na edição deste ano da feira de turismo Fitur, que se realiza em Madrid, entre os dias 24 e 28 de janeiro.
A delegação da região mais a sul do país apresenta a rota Algarve Wine Tourism terá lugar de destaque no último dia de feira, contando com uma apresentação especial da Comissão Vitivinícola do Algarve, seguida de prova de vinhos. Como complemento, estará em distribuição durante o evento o livro «Vinhos do Algarve – fruto do sol e da terra», e será disponibilizado um código QR aos visitantes para acederem ao novo «Catálogo de Vinhos do Algarve».
Através do mesmo sistema de codificação, será também possível a quem passar pelo expositor do Algarve encontrar virtualmente a nova brochura «Algarve e os Descobrimentos», que conta a ligação do destino algarvio aos descobrimentos marítimos dos séculos XV e XVI.
A oferta de Sol e Mar será, também, promovido na Fitur, numa altura em que o Algarve recebe nova nomeação para o título de Melhor Destino de Praia da Europa, que já conquistou dez vezes.
“A Fitur é um dos maiores certames de turismo do mundo e a feira líder para os mercados ibero-americanos. É por isso estratégica para o Algarve, pois acreditamos que há muita margem de crescimento para o mercado espanhol na região. De janeiro a novembro de 2023, registámos cerca de 325 mil hóspedes e mais de 865 mil dormidas de espanhóis no alojamento turístico algarvio. São números que queremos ver crescer já em 2024, com o impulso das reuniões com compradores dos setores associativo e empresarial que esperamos ter durante a feira”, afirma o presidente do Turismo do Algarve, André Gomes.
Este ano, a Fitur contará com nove mil participantes do setor do turismo de 152 países, num total de 806 expositores. O Algarve surgirá integrado no stand nacional do Turismo de Portugal (pavilhão 4), que poderá ser visitado todos os dias da feira a partir das 10h00.

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve
Assista aqui a todos os nossos vídeos












