Jornadas do Mundo Rural

Vai ter lugar, no próximo fim-de-semana, a primeira edição das “Jornadas do Mundo Rural”. O evento decorrerá no Espaço Guadiana, em Alcoutim, e terá como temas centrais a Floresta e a Agricultura.

A iniciativa, promovida pela Câmara local e pela Associação de Proprietários Florestais das Cumeadas do Baixo Guadinana, pretende fomentar uma maior proximidade entre os produtores agrícolas e florestais, de forma a impulsionar os referidos sectores naquele território.

Produção e protecção florestal, diversificação dos produtos apícolas e comercialização, o pinhal manso, produção agrícola, reconversão do olival, raça caprina algarvia, associativismo, apoios e fundos comunitários, serão alguns dos temas a debater nas jornadas.

Amândio Torres, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Fernando Severino, director regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Valentina Calixto, directora do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, Vítor Neto, presidente do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e Miguel Freitas, professor universitário e ex-deputado à Assembleia da República, serão algumas dos oradores no evento que contará ainda com perto de duas dezenas de intervenientes.

Com abertura marcada para as 9h30 de Sexta-feira, 4 de Março, o evento tem participação gratuita e está aberto ao público em geral.

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 72 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.