Plano de Pormenor da Lejana tem sessão pública

A Câmara Municipal de Faro vai promover, na próxima Terça-feira (8 de Março), uma sessão pública que se destina a apresentar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Plano de Pormenor da Lejana e a recolher contributos sobre os mesmos.

A sessão tem lugar no salão nobre do edifício da autarquia, pelas 17h00, e é aberta não só aos moradores e proprietários da área de intervenção do plano, mas a quaisquer outros eventuais interessados na matéria.
Nesta altura já concluída a primeira fase da elaboração da proposta (Caracterização/Diagnóstico) e está a desenvolver-se a segunda fase (Estudo prévio).
A área de intervenção deste Plano de Pormenor tem cerca de 43 hectares afectos ao perímetro urbano de Faro, sendo limitada a sul pela Av. Calouste Gulbenkian; a poente pela Estrada Sr.ª da Saúde; a Norte, ainda que incluindo parcialmente, pela urbanização titulada pelo Alvará n.º 1/04 e área envolvente ao futuro traçado da 3.ª circular de Faro; e a nascente pela EN2/Estrada do Alportel.
Esta área integra, parcial ou totalmente, diversas urbanizações resultantes de operações de loteamento urbano, parcelas desocupadas objeto de pretensões de particulares, a área envolvente ao Depósito de Água, assim como áreas que necessitam de ser requalificadas e reestruturadas.

A autarquia diz, em nota de imprensa, que com a elaboração deste plano “pretende-se assegurar uma estrutura urbana coerente, equilibrada e sustentável, potenciando um urbanismo que respeite a morfologia do local e, em simultâneo, contribuir para a valorização das entradas da cidade de Faro, promovendo a qualificação/requalificação dos principais eixos viários, designadamente a EN2/Estrada do Alportel e a Estrada da Sr.ª da Saúde, assegurando ainda a concretização da terceira circular de Faro na área de intervenção”.

Leia também:

Faro requalifica as suas vias de comunicação

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 67 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.