Bombeiros de Albufeira treinam para acorrerem a situações de cheias

pub
pub

Os Bombeiros Voluntários de Albufeira resolveram criar, logo após as cheias  de 1 de Novembro, uma Unidade Especializada em Busca e Salvamento em Cheias. Esta decisão resultou da análise feita pelos seus responsáveis que chegaram à conclusão ser esta a melhor solução para darem resposta a outras eventuais situações do género.

Dessa unidade fazem parte 13 elementos da corporação que, ao longo destes meses, têm vindo a receber formação específica para salvamento e socorro, em contexto de cheias, quer em meio urbano ou em bacias hidrográficas. Ao mesmo tempo, têm vindo a ser adquiridos, com o apoio da comunidade local e da Câmara, equipamentos próprios para o efeito.

Uma das últimas formações em que participaram foi ministrada pela Escola Portuguesa de Salvamento, e ocorreu em Valongo, com simulação em cursos de água com corrente e debaixo de condições meteorológicas adversas.

Os operacionais que frequentaram esta acção de formação, foram sujeitos a vários tipos de experiências, obtendo, dessa forma, competências especializadas, para que disponham de uma melhor preparação na sua capacidade de intervenção.

*Foto: Bombeiros de Albufeira

Leia também:

Bombeiros de Portimão salvam 65 animais num ano

Portimão recebeu ‘jogos olímpicos de bombeiros’

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 110 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.