Lúcia Moniz e Luiz Caracol trazem música e conversa

Lúcia Moniz e Luiz Caracol vão estar em S. Bartolomeu de Messines, na próxima Sexta-feira (dia 18), para participarem na rúbrica “Lado B”, promovida pelo Município de Silves. A iniciativa terá lugar no auditório Francisco Vargas Mogo (edifício da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo), a partir das 21h30 e as entradas custam 10 euros. A primeira parte da sessão centrar-se-à numa conversa à volta de livros, músicas e filmes que marcaram as suas vidas e a segunda num concerto.

Natural de Lisboa, Lúcia Moniz, até por ser filha de dois músicos, Carlos Alberto Moniz (maestro, músico e comunicador açoriano) e Maria do Amparo, desde muito cedo esteve ligada à música. Aos seis anos de idade integrou a Academia de Música de Santa Cecília, iniciando, aos 14, os seus estudos de piano e violino. Participou no Festival da Eurovisão com apenas 19 anos, tendo obtido a melhor classificação portuguesa de sempre.

Com quatro álbuns (“Magnólia” – 1999, “67” – 2002, “Leva-me p’ra Casa” – 2004, e “Fio de Luz – 2011), a artista já trabalhou com músicos como Nuno Bettencourt (guitarrista dos Extreme), Jorge Palma e João Gil, entre outros. Atuou no Rock in Rio, 2008, com Ricardo Azevedo e no Rock in Rio de 2010, ao lado de Mister Lizard. Actualmente tem uma carreira internacional que se divide entre a música, o teatro, o cinema e a televisão. 

Luiz Caracol, músico que acompanhou durante sete anos a cantora Sara Tavares, conta também com uma carreira a solo com o primeiro álbum intitulado “Devagar”, lançado em 2013, e acompanha-a neste concerto. 

Lado B  tem como objectivo pretende fomentar práticas regulares de programação no seio de vários equipamentos da autarquia daquele concelho e também em articulação com o meio associativo local e com as freguesias.

 

 Leia também:

Câmara de Silves quer dinheiro comunitário para renovar a cidade

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 86 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.