Alargamento das instalações é objectivo da direcção dos Bombeiros de Portimão

pub
pub

O alargamento das instalações é um dos objectivos fundamentais da direcção dos Bombeiros de Portimão para o novo mandato. Isso mesmo foi assumido, este Domingo (20 de Março), pelo seu presidente, Álvaro Bila, na cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais, recentemente eleitos.

A ocasião foi aproveitada para a assinatura de um contrato-programa com a Câmara de Portimão, no valor de 350 mil euros, verba que assegura o equilíbrio financeiro de uma associação que conta com 120 bombeiros
ao seu serviço.

A verba foi a máxima possível, disse a presidente da Câmara, Isilda Gomes, que garantiu que, caso a edilidade não passasse pela situação difícil de todos conhecida, a transferência seria maior, dada a importância que a actividade dos bombeiros tem para o concelho e a sua população.

Comandante
Richard Marques

O comandante da corporação, Richard Marques, destacou o trabalho de todos os seus subordinados e manifestou-se muito satisfeito por cada vez haver mais jovens (e até crianças) a quererem juntar-se ao grupo. Isso pode ser constatado pela mais recente campanha de recrutamento da qual resultou a entrada de 21 estagiários. A isto somam-se 27 candidatos à Escola de Cadetes e Infantis, recentemente criada.

Neste sessão foi divulgada uma lista de 90 (!) acções que estão a ser desenvolvidas e vão continuar até ao final do ano, em comemoração dos 90 anos de existência da Associação dos Bombeiros Voluntários de Portimão. Exposições, seminários técnicos, exercícios, acções de sensibilização e dias de portas abertas são algumas das iniciativas previstas.

Um dos destaques vai para o retomar do Dia Regional do Bombeiro do Algarve, que fica, desde já, agendado para 29 de Maio.

Álvaro Bila

Recentemente, os Bombeiros de Portimão promoveram na Alameda da Praça da República uma competição a que foi dado o nome de Desafio Crossfire . Nestes jogos participaram bombeiros de todo o país, e, dado o sucesso obtido, a corporação vai realizar um outro, mas este terá como participantes não bombeiros, mas cidadãos comuns que vão sentir na pele a sensação de praticarem os exercícios que os ‘soldados da paz’ realizam.

Em termos individuais, o destaque maior desta sessão foi para o responsável da Fanfarra dos Bombeiros de Portimão, Nuno Silva, cujo trabalho de muitos anos foi reconhecido com a atribuição de uma medalha honorífica de grau prata.

Bombeiros_CorpoBombeiros

Bombeiros_JovensJovens

Bombeiros_MesaBombeiros_Homenagem

Bombeiros_Assistencia

 Leia também:

Portimão recebeu ‘jogos olímpicos’ dos bombeiros

Bombeiros de Portimão salvam 65 animais num ano

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 319 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.