Editora Arandis juntou escritores algarvios

pub

arandisautoresmcomprido-1-768x108_ybdutz_c_scalew_660

A editora Arandis promoveu, no Sábado, em Lagoa, o seu IV Encontro de Escritores do Algarve. O evento arrancou com a inauguração de uma feira e exposição de livros, a que se seguiu um passeio pelo centro de Lagoa.

À tarde, os escritores juntaram-se no auditório do Convento de S. José, para se conhecerem melhor, falarem do seu trabalho e trocarem pontos de vista, que envolveram uma série de temáticas relacionadas com a actividade da escrita.

Um tema muito debatido é a forma como são organizados diversos concursos literários por esse país fora, que mereceu fortes críticas de alguns dos intervenientes. Também se falou das dificuldades que sentem os poetas e escritores que não são presença habitual dos grandes órgãos de comunicação social, em especial, a televisão. Isso faz com que a promoção e divulgação das suas obras se torne extremamente difícil.

Contra isso procura remar a Arandis há mais de três anos, com algum sucesso, a avaliar pelos mais de cem títulos que já editou. Mas reconheceu um dos seus responsáveis, Sérgio Brito, a vertente da distribuição junto dos espaços onde se comercializa a parte de leão dos livros, é muito difícil. Por vezes, há alguma abertura das pessoas que os dirigem, mas a regra é apenas expor e divulgar os livros dos autores consagrados e mediáticos.

Esta parte do programa foi a que, visivelmente, mais entusiasmou os autores presentes, tendo-se levantado várias vozes a propor a realização de mais encontros do género, onde se possam reunir, trocar ideias sobre a actividade pela qual estão apaixonados e conhecerem-se melhor.



Leia também:

Súmula histórica do dialecto algarvio

O bom Judas

Livros do Algarve




Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 153 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.