Regional

Câmara de Olhão contrata clínica privada para tratar dos problemas oftalmológicos da população

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Olhão contratou, por 67.620 euros e pelo prazo de cinco meses, os serviços do Centro Oftalmológico de Caldas da Rainha para a prestação de cuidados de saúde nesta área à população local.

Esta contratação é justificada pela autarquia “pela necessidade de dar continuidade ao projecto CUIDAR.” Envolve a prestação de serviços médicos, de âmbito oftalmológico, nomeadamente, o acesso a médico de serviço neste âmbito, a realização de consultas, exames, tratamentos e cirurgias e todo o acompanhamento médico inerente.

O projecto CUIDAR desenvolve-se desde 2014, é uma iniciativa da Câmara de Olhão, que tem como objectivo ajudar as pessoas do concelho com maiores dificuldades financeiras e problemas de visão que não conseguem ver resolvidos no Serviço Nacional de Saúde. Na altura, o presidente da autarquia, António Pina, referiu que era absolutamente essencial avançar com o projecto, uma vez que havia pessoas com problemas de visão que “já foram a uma consulta no Hospital de Faro e ainda esperam outra consulta para daqui a um ano…”.

Uma situação que não melhorou nestes últimos dois anos, antes pelo contrário. De acordo com o Portal do Serviço Nacional de Saúde, actualmente, o tempo médio de espera para uma consulta prioritária, no Hospital de Faro, na especialidade de Oftalmologia é de… 436 dias. E se não se tratar de um caso prioritário o tempo de espera sobe para 684 dias.

Leia também:

Os loucos tempos de espera nos hospitais algarvios

A “degradação completa” do Serviço Nacional de Saúde na região




Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 309 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE