Baleia anã e tubarão dão à costa
Uma baleia anã e um tubarão frade em avançado estado de decomposição deram, ontem (Quarta-feira, 20 de Abril), à costa e tiveram de ser removidos de duas praias algarvias.
A baleia anã, com cerca de 4 metros de comprimento, foi encontrada na praia de Vilamoura. Depois de analisada por uma bióloga, a Polícia Marítima (PM) informou o serviço de Salubridade da Junta de Freguesia de Quarteira da necessidade da sua remoção do animal, o que foi feito ao final da tarde.
Também na Quarta-feira, por volta das 18h00, o Piquete da Polícia Marítima recebeu nova informação, de que na praia do Ancão, junto à linha de água, um outro animal marinho se encontrava morto.
Tratava-se de um tubarão frade, com cerca de 6,5 metros de comprimento, em avançado estado de decomposição, que se encontrava enrolado numa rede de pesca. A operação de remoção, a cargo dos serviços de salubridade da Câmara de Loulé, acabou por se revelar difícil. Apesar de terem feito deslocar para o local duas máquinas retro-escavadoras, após várias tentativas sem sucesso, a operação acabou por ser suspensa, pela meia-noite, tendo sido retomada e concluída ao longo desta Quinta-feira.
Leia também:
Câmara algarvia admite seis trabalhadores
Freguesia abre concurso para assistente técnico
Câmara de Faro contrata 13 assistentes operacionais para as escolas
Subscreva a nossa Newsletter