Economia

Funcionários camarários custam 157 milhões de euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

As 16 câmaras municipais algarvias prevêem gastar, este ano, um total de 157,5 milhões de euros com os seus funcionários.

Este é o valor que se obtém através da soma das rubricas “Despesas com o Pessoal” inscritas por cada uma destas autarquias nos seus orçamentos para 2016. Aí são colocadas todos os gastos previstos com os funcionários, os quais incluem não só os ordenados como as contribuições sociais e outras.

A que tem a maior dotação para este efeito é a de Loulé, com perto de 27 milhões de euros. Seguem-se Albufeira (22,4 milhões), Portimão (16,1), Faro (13,3) e Lagos (12,4).

Do outro lado da tabela, encontra-se Castro Marim, com apenas 2,8 milhões previstos para fazer face a despesas com o pessoal. Muito perto andam os municípios de Alcoutim, Aljezur, Monchique, S. Brás de Alportel e Vila do Bispo, todos com verbas entre os 3 e os 4 milhões de euros.

No total, e de acordo com os mais recentes mapas de pessoal disponibilizados nos respectivos sites, os 16 municípios algarvios contam com 8.563 funcionários. Isto significa que, em média, cada trabalhador custa aos cofres municipais cerca de 18.412 euros anuais, verba que dividida por 12, dá um dispêndio mensal de 1.534 euros. Mais uma vez se frisa que se trata de todos os encargos relacionados com os funcionários, que envolvem salários e todos os outros descontos, seguros e subsídios.

A distribuição do número de funcionários públicos por cada uma das autarquia segue, no essencial, a anterior. Ou seja, em primeiro lugar aparece Loulé (1.485 funcionários). Seguem-se Albufeira (1122), Portimão (925) e Faro (741).

LISTA COMPLETA: Camaras_Funcionarios

Leia também:

Impostos dão mais de 250 milhões às câmaras algarvias

Câmaras algarvias gastam quase 700 milhões de euros

Câmara de Lagoa com mais dinheiro e menos dívidas

Subscreva a nossa Newsletter 



(Visited 2.561 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE