Regional

‘Vai e Vem’ de Portimão é “sustentável” mas ainda há uma dívida de 13 milhões para pagar

Partilhe a notícia
pub
pub

Apesar da situação financeira difícil da Câmara de Portimão, o futuro do ‘Vai e Vem’, o sistema de transporte urbano do concelho, não deverá ser colocado em causa.

Na última sessão da Assembleia Municipal, a presidente da Câmara, Isilda Gomes, garantiu que, da forma como está, actualmente, a funcionar, “o Vai e Vem é sustentável”.

Para isso muito contribuiu um acordo feito com a empresa que o assegura, a Frota Azul, que fez com que se passasse de um valor de 2,35 euros para 1,5 euros por quilómetro.

Outra das decisões que levou a aligeirar o ‘peso’ deste serviço nas contas da Câmara foi a reorganização das rotas.

Graças a isso, garantiu Isilda Gomes, tem sido possível fazer os pagamentos mensais à empresa. Mas ainda há uma dívida bastante avultada por pagar, de cerca de 13 milhões, que a autarca diz ter sido “acumulada durante anos” e que já a encontrou quando chegou às funções que ocupa.

Este problema só poderá ser resolvido quando o Tribunal de Contas der o visto à candidatura apresentada ao Fundo de Apoio Municipal. A Assembleia Municipal já aprovou o documento, que deverá ser entregue no Tribunal de Contas esta Terça-feira, 24 de Maio.

Leia também:

Portimão investe mais de meio milhão de euros na pavimentação das ruas

Assembleia Municipal de Portimão aprova pedido de empréstimo de 142 milhões

Coligação ‘Servir Portimão’ avança com pedido de auditoria às contas da Câmara

Subscreva a nossa Newsletter 



(Visited 391 times, 1 visits today)
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE