Silves recebe música e dança do Médio Oriente

Silves recebe de Sexta-feira a Domingo (27 a 29 de Maio) a  terceira edição do Festival Caminhos do Oriente, evento que, promovido Associação Raks Al Amar e o Grupo Akhawat Al Raks, pretende divulgar a música e a dança do Médio Oriente.

Subordinado ao tema “BellyBurlesque”, o festival decorre no Teatro Mascarenhas Gregório e apresenta, no primeiro dia, uma Hafla & Open Stage, onde a comunidade de Dança Oriental dará a conhecer o seu trabalho.

No dia seguinte, haverá uma Gala onde participarão o Grupo de Dança Oriental e Fusão Akhawat Al Raks (composto por Isa Aysel, Mónica Pereira, Sati Bengala e Vera Varela), Catarina Lopes Swift-Metcalfe, Niikuty Rodrigues e o convidado internacional Youssef Batanero, entre outros. Ambos os espectáculos têm início pelas 21h30. Os bilhetes podem ser adquiridos no local, uma hora antes.

O Festival Caminhos do Oriente contempla, ainda, uma vertente de formação, através da realização de diversos workshops, nas instalações do Grupo Desportivo e Cultural do Enxerim , nos dias 28 e 29 de Maio. Fazem parte dos conteúdos programáticos desta formação temas como Técnica de Shimmies, Shaabi, Burlesco, Vaudeville ou Pop & Lock. Todos os workshops são de nível aberto, não exigindo que os participantes possuam experiência nos temas propostos.

 

Leia também:

Portimão apresenta gastronomia e tradições de todo o mundo

Livros contam vida e obra de dois fotógrafos ilustres

Subscreva a nossa Newsletter 



(Visited 107 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.