CulturaEducação

Academia de Música de Lagos celebra 30 anos de vida

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Academia de Música de Lagos celebra, esta Sexta-feira, 27 de Maio, as suas primeiras três décadas de existência.

Pelas 19H30 é apresentado, no pátio do Centro Cultural de Lagos, o livro que assinala a data e que tem, exactamente, por título “Academia de Música de Lagos – 30 anos de história”.

Segue-se, a partir das 21H30, no auditório daquele espaço cultural, um concerto comemorativo em três partes. A primeira é composta por um Concerto para 2 marimbas e Orquestra “The Universe” de Ludwig Albert, com Vasco Ramalho, Tiago Pires, e João Pedro Cunha, com direcção de Henrique Ramiro.

Na segunda parte apresenta-se a Sinfonia nº 2″Mare Nostrum”, de Jorge Salgueiro, com a Orquestra de Sopros do Algarve, dirigida por João Rocha. A completar o concerto vai fazer-se ouvir um “Corridinho 1950”, com direcção de Tiago Fialho e a participação especial da Orquestra de Acordeões, dirigida pelo professor Gonçalo Pescada.

No dia seguinte, Sábado, de manhã, haverá umas Olimpíadas da Formação Musical, no Sítio das Fontes, Estômbar (concelho de Lagoa), que incluirão um Encontro de Escolas de Música.

A Academia de Música de Lagos foi fundada em 27 de Maio de 1986, mas apenas iniciou a sua actividade cultural em 17 de Dezembro de 1988 com a realização do concerto inaugural na Igreja de Santa Maria de Lagos.

Em Abril de 1990 abriu uma Secção de Música em Portimão, actualmente, Conservatório de Portimão – Joly Braga Santos, que funciona com autonomia pedagógica. Em Novembro de 2003, abriu a Secção de Música de Lagoa – Conservatório de Música de Lagoa.

Leia também:

Cursos de Verão na Universidade do Algarve

Manuais escolares à borla

Subscreva a nossa Newsletter 



(Visited 275 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE