Curso sobre a história da região na Universidade do Algarve

pub
pub

A Universidade do Algarve vai promover um Curso Livre de História do Algarve, entre os dias 2 e 30 de Junho. As aulas decorrem entre as 18 e as 20 horas, no anfiteatro A do Complexo Pedagógico, do Campus de Gambelas.

Este curso, que já vai na sua 13.ª edição, será dedicado ao «Património Islâmico». Os participantes terão oportunidade de  aprofundar os conhecimentos relativos ao património islâmico e o seu contributo para a história e cultura da região.

A dar as aulas vão estar alguns especialistas de renome, entre os quais, Cláudio Torres, director do Campo Arqueológico de Mértola, ou Filomena Barros, investigadora e docente da Universidade de Évora. Outro elemento de destaque no âmbito da programação são as duas visitas agendadas a Silves e a Tavira, cidades detentoras de importantes testemunhos da presença islâmica no Algarve.

O valor da inscrição é de 40 euros para o público em geral, enquanto que os alunos e antigos alunos da Universidade do Algarve pagam apenas 15 euros. O programa do curso e respectiva ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

Leia também:

Cursos de Verão na Universidade do Algarve

Manuais escolares à borla

Subscreva a nossa Newsletter 



(Visited 204 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.