Loulé é o município algarvio do ano

pub

O projecto “Loulé Criativo” foi distinguido com o galardão de vencedor regional na cerimónia de atribuição dos prémio “Município do Ano Portugal 2016″, que decorreu esta Sexta-feira, 3 de Junho, no Forte do Beliche, em Sagres.

A nível nacional, o grande vencedor foi o município do Fundão, com o projecto “Academias de Código”. O Fundão sucede, assim, a Vila do Bispo, o vencedor do ano passado.

Este é um concurso promovido pela Universidade do Minho, através da sua plataforma “UM Cidades” que tem como objectivo reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses.

Este ano foram apresentadas 93 candidaturas em diferentes categorias, que foram submetidas por municípios com realidades completamente diferentes, abrangendo cidades de grande dimensão assim como concelhos de baixa densidade. Das candidaturas apresentadas foram seleccionados 36 projectos, 4 por categoria.

As candidaturas foram apreciadas ponderando sete parâmetros: impacto no território; impacto na economia; impacto na sociedade; inovação e originalidade; resultados obtidos; potencial de replicação do projeto; relação entre os benefícios gerados e os custos do projecto.

Leia também:

Lagos quer ser o Município do Ano

Cecília Valentim vence Concurso de Fado de Vila do Bispo

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 118 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.