Regional

Processo de remoção do ‘Avô Melro’ quase concluído

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Avô Melro, o barco de pesca que, desde 4 de Abril, está encalhado no Portinho da Arrifana, em Aljezur, foi dado como perdido e está a ser desmantelado, de forma a poder ser retirado do local. Um processo que, revela o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, deve ficar concluído esta Quarta-feira, 15 de Junho.

A primeira opção para retirar a embarcação do local foi o seu reboque  para o Porto de Portimão. Devido às condições de mar adversas, essa solução acabou por não se concretizar.

Em face do seu crescente estado de degradação, a embarcação acabou por ser dada como perdida e avançou-se, então, para o processo de desmantelamento, através do seu corte em pequenas partes, de forma a facilitar a sua movimentação.

A Polícia Marítima  diz, em comunicado, que “em virtude do difícil acesso ao local onde se encontra a “Avô Melro”, tanto por via marítima como terrestre, tornou-se necessário proceder à entrada de uma máquina com locomoção por “lagartas”, de forma a transportar para junto do Portinho da Arrifana os destroços devidamente cortados” e revela, ainda, que não se verificou, até ao momento, qualquer foco de poluição para o meio ambiente.​

Leia também:

12 detidos por contrafacção de produtos de marca

GNR resgata cachorros que tinham sido atirados a um canal

Apreendidos pepinos do mar que valiam mais de 20 mil euros

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 379 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE