Sete detidos por roubo e extorsão

A GNR deteve sete homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 26 anos, por suspeita da prática dos crimes de roubo e  extorsão.

pub.


Segundo revela a GNR, em comunicado, durante a madrugada de Segunda-feira (13 de Junho) os seus militares que estavam de serviço em Albufeira foram alertados para a ocorrência de um roubo, praticado por um grupo de jovens.

Na posse das características dos suspeitos, “a acção das patrulhas presentes naquela zona permitiu localizar e interceptar cinco dos suspeitos poucos minutos depois do conhecimento dos factos”.

Para além dos referidos suspeitos, “no decorrer das diligências entretanto desenvolvidas em colaboração com o DIAP de Albufeira, foram emitidos mandados de detenção para outros dois jovens implicados no roubo, os quais vieram a ser localizados durante o dia seguinte na cidade de Albufeira, um deles ainda na posse do telemóvel roubado à vítima”.

A GNR acrescenta que este grupo é suspeito da prática de outros roubos ocorridos recentemente na cidade de Albufeira. A sua forma de actuar consiste no ataque às vítimas durante a madrugada à saída de espaços de diversão nocturna, conseguindo, por essa forma, roubar-lhes todos os valores que transportavam e obrigando-os, ainda, a fazerem levantamentos de dinheiro em caixas multibanco.

Os detidos, foram presentes ao Juiz de Instrução Criminal de Portimão, sendo que a três deles foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, enquanto os restantes ficaram sujeitos a apresentações no posto policial da área de residência.

Leia também:

PSP faz três detenções

12 detidos por contrafacção de produtos de marca

GNR resgata cachorros que tinham sido atirados a um canal

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 249 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.