Sete detidos por roubo e extorsão
A GNR deteve sete homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 26 anos, por suspeita da prática dos crimes de roubo e extorsão.
Segundo revela a GNR, em comunicado, durante a madrugada de Segunda-feira (13 de Junho) os seus militares que estavam de serviço em Albufeira foram alertados para a ocorrência de um roubo, praticado por um grupo de jovens.
Na posse das características dos suspeitos, “a acção das patrulhas presentes naquela zona permitiu localizar e interceptar cinco dos suspeitos poucos minutos depois do conhecimento dos factos”.
Para além dos referidos suspeitos, “no decorrer das diligências entretanto desenvolvidas em colaboração com o DIAP de Albufeira, foram emitidos mandados de detenção para outros dois jovens implicados no roubo, os quais vieram a ser localizados durante o dia seguinte na cidade de Albufeira, um deles ainda na posse do telemóvel roubado à vítima”.
A GNR acrescenta que este grupo é suspeito da prática de outros roubos ocorridos recentemente na cidade de Albufeira. A sua forma de actuar consiste no ataque às vítimas durante a madrugada à saída de espaços de diversão nocturna, conseguindo, por essa forma, roubar-lhes todos os valores que transportavam e obrigando-os, ainda, a fazerem levantamentos de dinheiro em caixas multibanco.
Os detidos, foram presentes ao Juiz de Instrução Criminal de Portimão, sendo que a três deles foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, enquanto os restantes ficaram sujeitos a apresentações no posto policial da área de residência.
Leia também:
12 detidos por contrafacção de produtos de marca
GNR resgata cachorros que tinham sido atirados a um canal
Subscreva a nossa Newsletter
- Sítio das Fontes de Estômbar recebe mais um Lagoa Jazz Fest
- Portinado admite monitores para as Férias Desportivas