Regional

Paragem cardiorrespiratória fatal para surfista

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Um praticante de surf foi acometido por paragem cardiorrespiratório, na praia do Amado, e apesar de socorrido e transportado para o Hospital de Lagos, acabou por falecer.

Foi este Sábado, 25 de Junho, que, pelas 13h30, o homem sofreu uma paragem cardiorrespiratória. Foi socorrido pelos nadadores-salvadores da praia do Amado, que fizeram esforços para reanimá-lo, tentativas, posteriormente, prosseguidas por uma equipa do INEM.

Segundo informação da Autoridade Marítima Nacional, o homem de 46 anos de idade, de nacionalidade inglesa, “encontrava-se a praticar surf quando se sentiu indisposto, saindo da água com bastante dificuldade de locomoção. Apesar de se encontrar fora da zona vigiada da praia do Amado, foi prontamente assistido pelos nadadores-salvadores. No areal, o indivíduo entrou em paragem cardiorrespiratória, tendo sido iniciados os procedimentos de reanimação”.

Com o alerta dado, foram enviados para a praia dois agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, uma ambulância do INEM, uma outra dos bombeiros de Aljezur e uma patrulha de militares da GNR de Aljezur, por se encontrarem fisicamente nas imediações do local da ocorrência.

Apresar de todos os esforços realizados pelos nadadores-salvadores e pelo pessoal do INEM, “não foi possível reanimar o sinistrado, tendo este sido transportado para o Hospital de Lagos, onde foi declarado o óbito”.

  Leia também: Artes de pesca arrastadas para a zona de banhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE