Gato ‘descobre’ plantação de droga
A Polícia de Segurança Pública (PSP) desmantelou uma operação de plantação de canábis, para o que contou com o apoio fundamental de um civil de quatro patas, um gato.
A insólita ocorrência teve lugar em Faro, no passado Domingo, 26 de Junho. Tudo começou pelas 18h40, quando a PSP foi chamada a uma ocorrência feita por uma cidadã, que ouviu um intenso e insistente miar de um gato, durante várias horas.
Ao procurar o animal aflito, revela a PSP, em comunicado, os seus agentes acabaram por “encontrar uma plantação de canábis, que foi apreendida na sua totalidade, bem como o seu proprietário detido”.
No decorrer das operações de busca, os elementos policiais tiveram que escalar a um prédio devoluto, tendo daí avistado a plantação no terraço de um outro imóvel. Foi montada operação de vigilância pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro e detido um homem de 57 anos, nacionalidade portuguesa.
O gato é que acabou por não ser descoberto, tendo preferido o estatuto de herói anónimo. Mas os elementos da PSP não esquecem a ajuda que deu e dizem continuar a fazer diligências com o objectivo de o encontrar, mas enquanto isso não acontece, deixam, publicamente, “o nosso público agradecimento a este distinto gato, com faro policial”.
Leia também:
Despiste automóvel causa três feridos graves