Regional

Bombeiros ‘ganham’ 10 minutos aos incêndios

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A partir desta Sexta-feira, 1 de Julho, e até 30 de Setembro, o período considerado crítico, em termos de incêndios, uma unidade de intervenção dos Bombeiros Voluntários de Portimão vai manter-se em prevenção na antiga escola primária da Senhora do Verde.

Ao longo do período mais crítico do dia, um total de cinco bombeiros, tendo à sua disposição um veículo florestal de combate a incêndios, permanece naquele espaço.

Isso vai permitir que, caso deflagre algum incêndio naquela zona – que é a do concelho de Portimão que está em risco maior – fica reduzido em 10 minutos o tempo de chegada da primeira equipa de combate dos bombeiros, uma circunstância que pode ser decisiva para evitar que pequenas chamas se transformem em grandes incêndios.

No quartel do Corpo de Bombeiros de Portimão manter-se-ão, durante a fase de perigo que merece maior empenhamento de meios e recursos, mais uma equipa de combate, uma equipa logística de apoio e uma equipa de reconhecimento e avaliação da situação dedicadas em exclusivo aos incêndios florestais.

 Leia também: Ministra promete 12 milhões de euros aos bombeiros 




(Visited 173 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE