Socorro a banhista ferido
Um mergulho mal ‘medido’ fez com que um banhista ficasse ferido e tivesse de ser evacuado da Praia do Pinhão (Lagos) para o Hospital do Barlavento.
Segundo informação da Autoridade Marítima Nacional, o homem de 27 anos e nacionalidade norte-americana, “encontrava-se a praticar saltos para a água das pedras que circundam a praia, tendo embatido numa superfície rochosa no espelho de água, que resultou numa lesão no membro inferior, suspeitando-se que tenha sofrido uma fractura óssea na perna”.
O incidente teve lugar esta Sexta-feira, tendo o alerta sido recebido por volta das 15H30, após o que foram em socorro do homem dois agentes da Polícia Marítima e uma ambulância do INEM.
Em virtude de o acesso à praia do Pinhão ser efectuado através de uma escadaria de pequenas dimensões e de difícil manobra para uma maca rígida, “foi decidido efectuar a evacuação por mar, até ao interior do porto de Lagos”. Essa tarefa foi assegurada pela mota de salvamento marítimo, integrada no plano integrado de assistência a banhistas da praia da Meia Praia.
No cais do porto de Lagos, foi transportado para a ambulância do INEM e, posteriormente, evacuado para o hospital de Portimão.
Leia também: Praticante de Kitesurf socorrido na praia